O MWC é um dos principais eventos do calendário da indústria de tecnologia. No ano passado, o mesmo foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19
Uma das maiores feiras de tecnologia do mundo – o Mobile World Congress (MWC) - regressa como uma experiência híbrida este mês, com novos dispositivos e teases de possíveis produtos de alguns dos mais conhecidos fabricantes de smartphones do mundo.
Este ano, o MWC 2021 terá lugar na Fira Gran Via em Barcelona, Espanha, entre 28 de Junho e 1 de Julho de 2021. Devido à pandemia da Covid-19, será uma mistura de vitrines presenciais e virtuais. De recordar que o evento acontecia anteriormente em Fevereiro ou no início de Março.
O MWC é um dos principais eventos do calendário da indústria de tecnologia. No ano passado, o mesmo foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19.
Como quase todos os eventos em 2021, a sombra da Covid-19 paira sobre o MWC e o outrora movimentado salão de exposições, que costumava receber mais de 100 mil participantes, deve ser reduzido para metade em meio as medidas de bio-segurança.
Em anos anteriores, os amplos corredores estariam cheios até a borda com empresas de tecnologia promovendo os seus mais recentes smartphones, laptops, gadgets ou software. Mas, desta vez, muitas das vitrines serão transmitidas virtualmente. Empresas como Google, Nokia, Facebook, Vodafone, Sony e Ericsson recusaram-se a enviar qualquer funcionário pessoalmente.
O MWC tem sido o palco de revelações de grandes produtos. Em 2019, por exemplo, a Samsung e a Huawei lançaram os seus novos dobráveis - o Galaxy Fold e o Mate X respectivamente. Naquele ano, a Huawei também revelou o seu computador portátil Matebook X Pro, a Microsoft apresentou o HoloLens 2, enquanto a Sony lançou o Xperia 1, o smartphone top de gama da empresa.
Não seria de admirar que marcas como a Sony, a Nokia, a Honor e a Motorola ainda fizessem anúncios virtualmente no MWC 2021, apesar de ainda não terem apresentado nada na agenda principal.
Por fim, espera-se que a Google lance o seu smartphone Pixel 5, devido as especulações de que seu lançamento está perto.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: TecnologiaProduto
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.