Lou Ottens seria ainda responsável pelo lançamento da tecnologia do disco compacto (conhecido como CD)
Lou Ottens
Lou Ottens, o inventor da cassete e um dos pioneiros do CD, morreu aos 94 anos, na sua casa em Duizel, na Holanda. A informação foi divulgada pela imprensa holandesa.
O engenheiro começou por trabalhar para a empresa Philips, em 1952, tendo-se tornado chefe do departamento de desenvolvimento de produtos. O primeiro gravador portátil chegou a ter mais de um milhão de unidades vendidas.
Ottens acabaria por inventar a cassete de fita, substituindo assim o antigo sistema de fita de bobine. No novo modelo seria mais pequeno, de forma a caber no bolso de um casaco.
No ano de 1963, nascia assim a primeira fita cassete envolta em plástico. A novidade foi apresentada numa feira e tecnologias com o slogan "mais pequena que um maço de cigarros".
O holandês acabou por assinar um acordo com os japoneses da Sony para a utilização do mecanismo da Philips.
Numa entrevista, citada pelo Dutch News, o criador da cassete admitiu que se arrependia de não ter criado aquele que seria o dispositivo utilizado para as cassetes de fita, o Walkman, que acabou por nascer através das mãos da Sony.
O engenheiro seria ainda responsável pelo lançamento da tecnologia do disco compacto (conhecido como CD). Ottens viria a estabelecer uma nova parceria entre a Philips e a Sony de forma a tornar o padrão do CD mundial.
Fonte: Dutch News
Tópicos relacionados: TecnologiaLuto
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.