Trata-se da primeira cloud em Angola a ser certificada pela VMware.
A empresa multinacional VMware, especializada em software sediada na Califórnia (EUA), certificou, nesta terça-feira(26), a Cloud da ITA como nuvem segura e confiável.
A empresa avaliou outros Data Centers do Grupo Paratus, tendo certificado para Angola a Cloud da ITA e para a Namíbia a Fiber Paratus. O reconhecimento certifica a segurança e confiabilidade destas clouds, tanto como Multi Cloud como Cloud Network.
A certificação surge numa altura em que a ITA se prepara para disponibilizar aos seus clientes e parceiros os serviços de Data Center virtual e de Cloud, diversificando os serviços e dando continuidade ao projecto de transformar Angola num ponto de referência de serviços tecnológicos em África.
“O impacto da nuvem é inegável, desde o acesso até aos recursos infinitos de TI. É todo um processo que redefine as operações deste sector e acelera a transformação digital. Receber esta certificação é mais uma confirmação de que estamos no bom caminho para elevar Angola no mapa digital mundial, e que somos um acelerador da economia”, afirmou Ricardo Santa Ana, gestor de Cloud da ITA.
Para que esta certificação fosse concedida, a Cloud da ITA correspondeu na perfeição às premissas da confiança, consistência, flexibilidade e economia, que garantem a segurança e a protecção de todos os dados e aplicações existentes na nuvem.
“Foi um trabalho árduo, que exigiu muitas horas de aperfeiçoamento, mantendo o mais alto nível de consistência e de coordenação dos restantes trabalhos dentro na nossa infra-estrutura, mas que no final teve o esperado certificado”, reforça Ricardo Santa Ana.
A VMware Inc é uma subsidiária da Dell Technologies. Produz software e serviços para computação em nuvem e virtualização que permitem a criação de computadores e Data Centers virtuais.
A ITA nasceu em 2005 como um provedor de serviços de internet, vocacionado para garantir um serviço de excelência técnica e humana a grandes clientes corporativos, comprometidos com o desenvolvimento de Angola.
Fonte: Angop
Tópicos relacionados: TecnologiaAngola
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.