Foi neste ponto que o executivo falou sobre a Neuralink de Elon Musk e do objetivo do empresário de criar chips que possam ser implantados no cérebro de humanos
O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, marcou presença no programa do famoso podcaster Joe Rogan e, entre os temas abordados, falou-se de tecnologia de interface neural. Isto é, tecnologia que permite aos utilizadores controlarem dispositivos eletrónicos apenas com o cérebro.
Como conta o Business Insider, Zuckerberg admitiu que a Meta se encontra a criar tecnologia deste tipo com o objectivo de desenvolver o metaverso, notando, todavia, que a tecnologia em questão apenas pode receber sinais do cérebro - não enviar.
Foi neste ponto que o executivo falou sobre a Neuralink de Elon Musk e do objetivo do empresário de criar chips que possam ser implantados no cérebro de humanos.
“Algumas pessoas, como o Elon [Musk] e a Neuralink e essas empresas, estão a levar isto muito longe. Provavelmente terão algo pronto nas próximas décadas”, afirmou o líder da Meta. “Provavelmente. penso que nos próximos 10 ou 15 anos as pessoas normais não vão querer instalar uma coisa no cérebro delas por diversão”.
O implante da Neuralink foi projectado para registar e estimular a actividade cerebral, o que Musk afirmou que poderia ajudar as pessoas a lidar com condições como a obesidade.
Fonte: Businesses Insider
Tópicos relacionados: Tecnologia Produto Meta
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.