Esta nova fase, denominada Heza-X-II e financiada pela Comissão Europeia, tem como objectivo a criação de uma plataforma pré-padronizada que sirva de base para o futuro 'standard' da tecnologia 6G
A fabricante de telecomunicações Nokia irá liderar a segunda fase do projecto europeu Hexa-X, lançado em 2020 para impulsionar a liderança europeia no desenvolvimento da tecnologia móvel de sexta geração (6G), de acordo com a empresa.
Esta nova fase, denominada Heza-X-II e financiada pela Comissão Europeia, tem como objectivo a criação de uma plataforma pré-padronizada que sirva de base para o futuro 'standard' da tecnologia 6G.
O anúncio foi feito na semana passada e acontece numa altura em que decorre o desenvolvimento do 5G no mundo.
Além da Nokia, que também foi responsável pela coordenação da primeira fase do projecto, participam nesta iniciativa 43 empresas europeias líderes em tecnologia, telecomunicações, universidades e centros de investigação.
Entre elas estão a sueca Ericsson, a alemã Siemens, a Telefónia e Orange e as universidades Carlos III de Madrid (Espanha), Aalto University (Finlândia) e as polítécnicas de Pisa e Torino (Itália).
A segunda fase do projecto será centrada no desenvolvimento da inovação em rádio, nos futuros dispositivos e infraestrutura flexível, a gestão de redes inteligentes e o próprio ecossistema.
Prevê-se que esta segunda fase do projeto 6G arranque em 01 de Janeiro do próximo ano e tenha a duração de dois anos e meio.
Fonte: CNN Portugal
Tópicos relacionados: Tecnologia Política Nokia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.