A inclusão digital e treinamento de jovens talentos angolanos no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) fazem parte do leque de projectos que a empresa chinesa tem vindo a desenvolver em Angola
A multinacional chinesa Huawei está a construir, em Talatona, Luanda, escritórios, centros de treinamento e alojamento, cuja conclusão e funcionamento está previsto para 2022.
O empreendimento da está orçado em cerca de 60 milhões de dólares e vai formar jovens talentosos em novas tecnologias. A infra-estrutura vai contar com zonas comerciais, salas de reuniões, escritórios, centros de treinamento e de inovação de tecnologias, área de acomodação.
A Huawei que adopta a tecnologia 5G quer com este passo contribuir para a transformação digital em África. Com efeito, seis países africanos já adoptaram a solução 5G, que também poderá será aplicada em Angola.
A inclusão digital e treinamento de jovens talentos angolanos no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) fazem parte do leque de projectos que a empresa chinesa tem vindo a desenvolver em Angola.
O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, visitou nesta sexta-feira (28), as obras onde recebeu garantia de que a empresa chinesa terá o seu parque de escritórios totalmente concluído e em funcionamento no próximo ano.
Na ocasião, o ministro esclareceu que a construção do centro tecnológico vai criar competências a nacionais, a inclusão digital e condições para a implementação da tecnologia 5G. "Os operadores nacionais já manifestaram o interesse”, disse o titular da pasta.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: TecnologiaAngolaNegócios
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.