Apesar de estar com um ritmo muito mais lento no que toca a vendas, o mercado dos smartphones não abrandou. As marcas continuam a apresentar as suas propostas a um ritmo muito elevado e a trazer para o mercado as suas novidades
Designer por-Tecangrafical
Em 2021, a pandemia de Covid-19 continuou a impactar negativamente a indústria dos smartphones. Apesar de estar com um ritmo muito mais lento no que toca a vendas, o mercado dos smartphones não abrandou. As marcas continuam a apresentar as suas propostas a um ritmo muito elevado e a trazer para o mercado as suas novidades.
Nesta pequena retrospectiva, vamos lhe dar a conhecer os melhores smartphones apresentados em 2021.
Em Janeiro, a Samsung apresentou os novos Galaxy S21, S21 Plus e S21. A linha de Galaxy S21 é embalada com refinamentos para as câmaras, monitores e recursos 5G. Os novos telefones apresentam um novo design que acentua as lentes da câmara em suas costas enquanto as conecta com as suas armações de metal, algo que a Samsung chama de caixa de "Contour Cut Camera".
O ano de 2021 com certeza é um dos anos mais sombrios da Huawei. A empresa chinesa viu o seu volume de vendas cair consideravelmente e ainda foi forçada a vender a sua submarca Honor, para que esta pudesse sobreviver no mercado.
Apesar das sanções impostas pelo Governo dos EUA, a Huawei apresentou o P50 e o P50 Pro. O novos smartphones topo de gama da fabricante chinesa chegaram ao mercado com o HarmonyOS 2, sistema operativo desenvolvido pela própria empresa.
No dia 14 de Setembro, a Apple anunciou os tão aguardados novos smartphones da linha iPhone 13. O novo topo de gama da Apple possui agora um armazenamento de 128 GB e vai até 1 TB nas versões Pro e Pro Max.
O iPhone 13 tem um novo design diagonal no sistema traseiro de câmara dupla e inclui agora o modo cinemático, para filmar vídeos de forma profissional.
Em Outuro, a Sony anunciou o Xperia PRO-I, um smartphone cujo principal foco é a câmara, que tem um sensor de uma polegada projectado especificamente para criadores de conteúdo profissionais.
No meado de 2021, a Xiaomi apresentou oficialmente o Mi 11 Pro e o Mi 11 Ultra. Os modelos saem de fábrica com o protector de ecrã Corning Gorilla Glass Victus, que promete resistir a quedas de até 2 metros.
O Mi 11 Ultra possui uma câmara de 50 megapixels com sensor de 1/1.12 que, segundo a fabricante, é cinco vezes maior que a do iPhone 12 Pro. Já o Xiaomi Mi 11 Pro, chama a atenção para o processador Snapdragon 88 5G que é, actualmente, o mais poderoso no segmento Android.
A Tecno Mobile apresentou dois grandes smartphones em 2021. Em o Abril, a companhia chinesa lançou o Spark 7 com ecrã de 6,8 polegadas e bateria de 5.000 mAh.
Cinco meses depois, já em Setembro, chegou a vez do Spark 8 que chegou ao mercado a um preço bastante acessível com um ecrã tipo LCD IPS de 6,5 polegadas com resolução HD+ e um pequeno recorte em forma de gota no topo do aparelho, que acomoda a câmara frontal de 8 MP.
Ainda no assunto de smartphones, após 52 meses de prejuízos acumulados, a LG decidiu abandonar a sua divisão de smartphones globalmente. A gigante sul-coreana teve posições destacadas no mercado de smartphones na primeira década do século XXI, mas passou a sofrer para dar conta de novos entrantes no mercado Android, como a Xiaomi e a Realme, e viu sua arquirrival Samsung dominar o mercado de smartphones com o sistema operativo da Google.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: ProdutoTecnologia
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.