O Turismo Virtual é uma tendência que veio para ficar, e se converteu numa importante ferramenta de marketing e comercial
Com o surgimento da pandemia da Covid-19, vários governos ao redor do mundo tiveram de adoptar medidas restritivas para limitar a propagação da doença. Com a mobilidade reduzida, vários sectores da economia mundial foram afectados, sendo o turismo um dos mais visados. Porém, a pandemia também levou o ser humano a se reinventar criando novas formas de comunicação que dispensam a necessidade de sair de casa. De lá para cá, várias ferramentas como o Zoom, as Lives e a Realidade Aumentada e Virtual tiveram a grande oportunidade da sua existência.
O Turismo Virtual é uma tendência que veio para ficar, e se converteu numa importante ferramenta de marketing e comercial.
Segundo um estudo divulgado em 2020, mais de 64% das empresas deste sector estão a começar a investir em experiências imersivas, ao verem um crescimento estimado em mais de 50% dos seus consumidores, principalmente nas visitas virtuais de experiências imersivas.
O turismo tradicional jamais será substituído, no entanto, o turismo virtual facilita aqueles que por diferentes razões não conseguem visitar fisicamente determinados destinos.
Outra das vantagens é a possibilidade de proporcionar experiências culturais inovadoras, pois com a Realidade Virtual, os destinos ganham novos argumentos podendo atrair mais visitantes e públicos mais diferenciados. As camadas jovens ávidas de novas tecnologias e os turistas estrangeiros que passam a ter acesso em qualquer lugar a informações na sua própria língua podem ser atraídos por aplicações que enriqueçam a visita física ao local.
A Realidade Aumentada também nos permite unirmos o passado, o presente e o futuro tornando a história mais viva, permitindo a valorização do passado, da cultura e do património através da sua compreensão de forma mais visual e real.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: Tecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.