Desta forma, recomenda-se que estes utilizadores procedam à actualização para o Windows 10 ou Windows 11
No mês passado, a Microsoft anunciou uma má notícia para aqueles que ainda têm versões mais antigas do sistema operativo da Windows. A partir da próxima terça-feira, 10 de Janeiro, chega ao fim o suporte ao Windows 7 e ao Windows 8 e 8.1.
O anúncio da Microsoft não quer dizer que deixe de poder usar estas versões se ainda as tiver no computador. Quer apenas dizer que a empresa deixará de incluir estas versões no rol de sistemas que podem receber actualizações.
É através das actualizações de software – muitas vezes uma tarefa chata para o utilizador – que são feitas correções a nível de segurança e que também chegam novas funcionalidades.
Naturalmente, o facto de a Microsoft cessar o lançamento de novas actualizações significa que os utilizadores com estas versões do Windows ficarão mais desprotegidos e vulneráveis a potenciais ciberataques. Desta forma, recomenda-se que estes utilizadores procedam à actualização para o Windows 10 ou Windows 11.
Fonte:
Tópicos relacionados: Tecnologia Produto Microsoft Windows
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.