Apesar dos números, o estudo revela que o Facebook continua a ser a plataforma mais usada para consumo de notícias (35%)
Depois de nove anos a liderar a popularidade das redes sociais, o Facebook perdeu para o WhatsApp o "título". Segundo o Reuters Digital News Report 2024, que envolveu números de 47 mercados de notícias, o Facebook é usado por 64% dos respondentes e o WhatsApp 65%.
Os dados apontam ainda que a plataforma de 'streaming' Youtube, propriedade da Google, é utilizada por 59% dos respondentes, o Instagram por 51% e o Facebook Messenger por 41%", segundo as conclusões do estudo.
A rede social TikTok, propriedade da empresa chinesa ByteDance, é utilizada por 22%.
Apesar dos números, o estudo revela que o Facebook continua a ser a plataforma mais usada para consumo de notícias (35%), seguida pelo WhatsApp (23%), Youtube e Instagram (com a mesma percentagem 21%)", enquanto o X (ex-Twitter) é usado apenas por 11%, para fins gerais e 6% para consumo de notícias.
O Reuters Digital News Report 2024 é o 13.º relatório anual do Reuters Institute for the Study of Journalism (RISJ). Segundo a informação, participaram mais de 95 mil pessoas de diferentes países.
Fonte:
Tópicos relacionados: Tecnologia Produto Meta WhatsApp Facebook
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.