Essa medida também afetara os computadores: o WhatsApp Web vai deixar de funcionar progressivamente em 2021 no Microsoft Edge Legacy e no Internet Explorer 11. A ideia da empresa é que isso aconteça no dia 9 de março para o Edge Legacy e no dia 17 de agosto para o Explorer.
O WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns dispositivos que possuem sistemas operativos obsoletos a partir de 2021. A aplicação já revelou quais os dispositivos em que vai deixar de ser operacional no próximo ano, pelo que se quiser continuar a utilizar a aplicação terá de comprar outro dispositivo.
A aplicação deixará de funcionar em telemóveis relativamente velhos, que foram lançados a pouco mais de sete anos. Caso possua um dispositivo assim e queira que o WhatsApp continue a funcionar vai precisar de um sistema operativo igual ou superior à versão 4.0.3 no Android, igual ou superior à versão 9.0 no iOS ou igual ou superior ao KaiOS 2.5.1 no Linux
Eis a lista de smartphones que deixaram suportar o WhatsApp
Samsung Galaxy S2
Motorola Droid Razr
LG Optimus Black
HTC Desire
iPhone 4s
iPhone 5
iPhone 5c
iPhone 5s
Vale realçar que não será um encerramento radical a 1 de janeiro de 2021 às 00h01 da manhã, mas sim progressivo. O que o WhatsApp diz é que vai deixar de suportar esses telefones, pelo que quaisquer bugs e problemas de segurança que sejam gerados não serão corrigidos, até que chegue uma altura em que deixa efetivamente de funcionar.
Essa medida também afetara os computadores: o WhatsApp Web vai deixar de funcionar progressivamente em 2021 no Microsoft Edge Legacy e no Internet Explorer 11. A ideia da empresa é que isso aconteça no dia 9 de março para o Edge Legacy e no dia 17 de agosto para o Explorer.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: Tecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.