
Os utilizadores que ainda utilizem os smartphones que deixaram de ser compatíveis vão receber uma notificação do WhatsApp algumas vezes, incentivando-os a actualizarem o equipamento
A Meta actualizou os requisitos mínimos necessários dos sistemas operativos mobile para suporte o WhatsApp. As alterações começam nesta segunda-feira, dia 5 de Maio, o que significa que os modelos de smartphones mais antigos da Apple deixam de ser suportados.
Até à data, o WhatsApp é suportado por sistemas Android 5.0 ou mais recentes e no caso do iPhone, funciona com o iOS 12 ou superior. A partir de segunda-feira (05/05) apenas os modelos da Apple que suportem a versão iOS 15.1 ou mais recentes passam a ser compatíveis com a rede social.
“Os dispositivos e softwares são actualizados frequentemente, por isso revemos regularmente quais os sistemas operativos que suportamos e fazemos actualizações”, aponta o WhatsApp na página de suporte. A Meta diz que todos os anos analisa o software e os equipamentos mais antigos e os que têm menor número de utilizadores. Além disso, esses equipamentos podem não ter as atualizações de segurança mais recentes e podem não ter as funcionalidades necessárias para correr o WhatsApp.
Os utilizadores que ainda utilizem os smartphones que deixaram de ser compatíveis vão receber uma notificação do WhatsApp algumas vezes, incentivando-os a actualizarem o equipamento.
Os modelos de iPhone que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp a partir de 5 de Maio são:
.
Fonte:
Tópicos relacionados: Tecnologia Produto Meta WhatsApp
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.