Para além das trocas de mensagens, também os ficheiros multimédia vão ser transferidos entre estes dispositivos
Apesar de estar presente em muitas plataformas, o WhatsApp tem tido dificuldades em alternar entre dispositivos, migrando de forma simples as conversas e todos os ficheiros associados. Porém, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou uma novidade da rede social para reforçar a firme utilização em várias plataformas, com migrações rápidas
De acordo com Mark Zuckerberg, o WhatsApp agora também permite que sejam importadas conversas de um smartphone Android para um iPhone. Para além das trocas de mensagens, também os ficheiros multimédia vão ser transferidos entre estes dispositivos.
Esta novidade vem complementar uma outra similar e que tinha sido anunciada em Setembro do ano passado. Falamos da possibilidade de migrar dados entre o iOS e o Android, recorrendo a uma ligação cabo USB-C para Lightning e à app Smart Switch.
No caso da migração do Android para o iOS, o utilizador só precisa de ter o smartphone e o iPhone na mesma rede Wi-Fi, dispensando qualquer ligação física. Além disso, requer a presença da app Move to iOS no dispositivo Android.
Apesar do anúncio feito por Mark Zuckerberg, a novidade do WhatsApp será adicionada de forma progressiva nos próximos dias.
Fonte: Pplware
Tópicos relacionados: TecnologiaProdutoMeta
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.