
Em um comunicado, a agência refere que os dados geofísicos (sísmica 2007-2021 e magnetométricos) não integram nenhum destes pacotes, sendo obrigatório o pagamento de uma taxa para a sua aquisição
Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) disponibilizou, nesta quinta-feira(24), para consulta gratuita, os pacotes de dados relativos às concessões que entram em licitação a partir de Abril.
Em um comunicado, a agência refere que os dados geofísicos (sísmica 2007-2021 e magnetométricos) não integram nenhum destes pacotes, sendo obrigatório o pagamento de uma taxa para a sua aquisição.
De acordo com a ANPG, os pacotes disponibilizados contêm a compilação dos dados existentes, devidamente seleccionados, relativos às concessões a concurso. Sublinha ainda que o objectivo é auxiliar os potenciais interessados na avaliação que vão efectuar e apoiá-los na tomada de decisão.
Segundo a agência para esta licitação, iniciada no final de 2020, foram elaborados dois pacotes de dados, tendo em consideração as duas bacias terrestres a concurso – a do Baixo Congo e do Cuanza.
Ainda de acordo com a nota, o pacote de Dados da Bacia Terrestre do Baixo Congo, relativo a três blocos (CON 1, 5 e 6), é composto por informação geológica sobre os 24 poços dos três blocos a licitar e dos demais 33 poços dos blocos adjacentes, assim como 14 relatórios de estudos que detalham a estratigrafia, componente estrutural e perspectividade, estudo de acessibilidade (Atlas), informação georreferenciada (mapas) e informação jurídico-legal.
Enquanto que Bacia Terrestre do Cuanza, relativo a seis blocos (KON5, 6, 8, 9, 17 e 20) é também composta por informação geológica (relatórios e diagrafias) de 47 poços, dos quais 36 pertencentes aos blocos a licitar e 11 poços pertencentes aos blocos vizinhos, 13 relatórios de abandonos dos principais campos produtores da bacia, dados sísmicos (sísmica vintage), estudo de acessibilidade (atlas); informação geo-referenciada (mapas); e informação jurídico/legal.
Para ambos os pacotes, a ANPG sublinha que os dados geofísicos (sísmica e magnetométricos) não fazem parte dos referidos pacotes, pelo que os interessados os devem adquirir junto dos seus parceiros Delta Development Management (Baixo Congo) e GEOTEC e ION/GXT (Kwanza).
Para a ANPG "a divulgação destes pacotes, numa sessão gratuita – que poderá ser feita de forma presencial ou online – contribui para que o processo de licitação seja mais transparente, permitindo aos interessados conhecerem os dados disponíveis antes de os adquirem para estudo e análise mais aturados e precisos”.
Fonte: ANPG
Tópicos relacionados: AngolaPolitica
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.