Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) foi considerado o organismo mais transparente do país

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Angola não conseguiu colocar nenhuma das suas universidades no leque das 300 melhores do continente. As informações foram divulgadas pelo Webometrics, um sistema de classificação de universidades de todo o mundo, que avalia tanto o volume de cada instituição na web (número de páginas e arquivos), bem como a visibilidade e o impacto destas publicações de modo online.

 

Os dados indicam que a Universidade Agostinho Neto (321º), é a melhor instituição universitária do país. Por outo lado, a Universidade Católica de Angola (511.º), a Universidade Óscar Ribas (738.º), e as universidades Independente (808.º) e Metodista (em 900.º) fazem parte das 5 melhores instituições nacionais.

 

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) foi considerado o organismo mais transparente do país. Para esta avaliação foram levadas em conta parâmetros como o impacto (número de redes externas vinculadas às páginas da instituição na internet), transparência/abertura (número de citações dos artigos de autores vinculados à instituição) e excelência.

 

Ainda de acordo com a Webometrics, a África do Sul, lidera o ranking das melhores universidades africanas, com 4 instituições do ensino superior daquele país, outra que completa o topo 5 é a instituição egípcia, estando em terceiro lugar.

           

Fonte: Webometrics

Tópicos relacionados: AngolaEducação

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Três instituições angolanas qualificaram-se para o concurso Africano de Programação

Três instituições angolanas qualificaram-se para o concurso Africano de Programação

O desafio contou com a participação de 17 equipas representando oito Instituições de Ensino Superior do país.

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.