Este aumento para este ano poderá sugerir que o lançamento do primeiro iPhone desde que surgiram as vacinas contra a covid-19 poderá registar uma maior procura
Segundo informações avançadas pela Bloomberg, a Apple terá pedido aos fornecedores para aumentar em 20% a produção da próxima geração de iPhone este ano, com o objectivo de chegar até aos 90 milhões de unidades.
A confirmar-se, trata-se de uma mudança nos habituais números que a gigante norte-americana encomenda aos fornecedores para a produção inicial de um novo modelo na linha. Ao longo dos últimos anos, a empresa tem registado alguma consistência nestas encomendas, apostando em 75 milhões de unidades para a produção de um novo modelo.
Este aumento para este ano poderá sugerir que o lançamento do primeiro iPhone desde que surgiram as vacinas contra a covid-19 poderá registar uma maior procura. Tradicionalmente, a Apple escolhe o mês de Setembro para apresentar a nova geração de iPhone. No ano passado, devido à pandemia e a contratempos na linha de produção, a apresentação do iPhone 12 foi feita mais tarde, já a 13 de Outubro.
Ainda assim, apesar da crise trazida pela pandemia e do encerramento de lojas Apple em vários pontos do globo, as vendas de iPhone no final do ano animaram, com o iPhone 12 a representar a entrada da Apple no mercado de equipamentos 5G.
Ainda não existe uma data para a apresentação da próxima geração de iPhone, mas os habituais rumores do mercado dão já conta de que o lançamento deste ano passará por algumas melhorias, não sendo esperada uma mudança drástica no aspeto do smartphone. Segundo a Bloomberg, a Apple estará a planear melhorias para o iPhone em áreas como o processador, câmara e ecrã.
A agência avança também que a tecnológica liderada por Tim Cook pretende atualizar todos os modelos de smartphone disponíveis atualmente.
A crise dos semicondutores, que tem afetado várias indústrias, deste a produção de smartphones e computadores até ao setor automóvel, não deverá prejudicar os planos da Apple para a produção de iPhone, apontam as fontes ouvidas pela Bloomberg.
A Apple é um das principais clientes da TSMC e, tendo em conta a dimensão das encomendas e a regularidade desta produção, com uma cadência anual, a agência nota que os fornecedores asiáticos planeiam a produção para o evento anual da Apple com uma larga antecedência.
Fonte: Blooberg
Tópicos relacionados: ProdutoTecnologiaNegócios
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.