
O desafio contou com a participação de 17 equipas representando oito Instituições de Ensino Superior do país.
Os Institutos Superiores ISPTEC, ISUTIC e a Universidade Agostinho Neto qualificaram-se para concurso Africano e Árabe de Programação (ACPC), ao obterem maior pontuação na IV edição do Concurso Angolano Universitário de Programação (AOCPC).
A prova de qualificação foi realizada nos dias 29 e 30 de Dezembro de 2020, cujos resultados foram publicados no passado final de semana, ditou em primeiro o ISPTEC, que resolveu nove dos 13 exercícios submetidos, segundo ISUTIC (8/13) e terceiro a UAN (4/13).
O desafio contou com a participação de 17 equipas representando oito Instituições de Ensino Superior do país.
As três instituições angolanas representarão o país no concurso ACPC, a ser realizado de 19 a 23 de Março na cidade de Luxor, Egipto, com outras universidades de África e Médio oriente.
Segundo os regulamentos da prova, caso as Instituições angolanas consigam resolver maior número de exercícios, dentro do tempo estipulado, qualificam-se para o campeonato do mundo, com as melhores universidades.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: AngolaEducação
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.