De acordo com o ministro, o satélite já está em condições de iniciar o seu processo comercial, um mês e meio depois do lançamento em órbita
Fotografia por: TecanStudio
O ministro das Telecomunicações,Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário de Oliveira, anunciou esta quinta-feira, em Luanda, que Angola já assumiu, definitivamente, a gestão do satélite Angosat-2. De acordo com o ministro, o satélite já está em condições de iniciar o seu processo comercial, um mês e meio depois do lançamento em órbita.
O governante falava durante um seminário de apresentação das valências e benefícios do Programa Espacial Nacional, na perspectiva do desenvolvimento económico.No evento estão a apresentados, também, os vários projectos integrantes do Programa Espacial Nacional, como os benefícios do ANGOSAT-2, o Centro de Controlo e Missão de Satélites (MCC) e as aplicações espaciais TECH-Gest, TECH-Agro e TECH-Ecologia.
O Angosat-2, com vida útil de prevista de quinze anos, é um dos projectos do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), um órgão afecto ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
GGPEN conta 68 funcionários formados em diversas universidades internacionais. Os mesmos estão qualificados a trabalhar em qualquer agência espacial do mundo.
Fonte:
Tópicos relacionados: Angola Política Tecnologia Angosat-2
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.