Angola e Ruanda analisaram cooperação no domínio da educação

A ministra ruendesa Valentine Uwamariya, elogiou a rápida adaptação do ensino angolano devido à pandemia, que, em pouco tempo, apresenta tele-aulas e rádio-aulas, enfatizando que o futuro da educação está ligado as tecnologias de informação, para dinamizar o ensino à distância

Angola e Ruanda analisaram cooperação no domínio da educação

Luísa Grilo, Ministra da Educação

As ministras da Educação de Angola, Luísa Grilo, e a sua congênere do Ruanda, Valentine Uwamariya, avaliaram, nesta quinta-feira (13), por videoconferência, aspectos relacionados com a troca experiências entre os dois países, no domínio educativo.

 

Durante o encontro, as ministras consideraram existirem pontos de convergência nas respectivas políticas educacionais, e preveem assinar, brevemente, um memorando de entendimento, que contemple a capacitação e formação de professores, a qualificação de quadros, o ensino da língua inglesa, bem como a dinamização de projectos que estimulem as meninas a interessarem-se e a estudarem ciências.

 

Do lado de Angola, a ministra Luísa Grilo disse ser importante seguir os bons modelos de educação desenvolvidos em África, apontando o Rwanda como um exemplo. Luísa Grilo anseia pelo estabelecimento de uma parceria sólida com o Ruanda.

 

Do lado ruandês, a ministra Valentine Uwamariya, elogiou a rápida adaptação do ensino angolano devido à pandemia, que, em pouco tempo, apresenta tele-aulas e rádio-aulas, enfatizando que o futuro da educação está ligado as tecnologias de informação, para dinamizar o ensino à distância.

 

Participaram no encontro o embaixador do Ruanda em Angola, Gasamagera Wellars, directores do Ministério da Educação e quadros consulares de ambos os países.

Fonte: Angop

Tópicos relacionados: EnsinoPolítica

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.