Esta parceria com a Huawei faz parte do projecto-piloto nacional de partilha de "sites", chamado "Iluminar Angola Better Connection – ABC" cujo principal objectivo é levar os serviços 2G, 3G e 4G a áreas de difícil acesso em Angola, contribuindo para a inclusão digital e o desenvolvimento económico sustentável do país
A Angola Telecom e a Huawei assinaram nesta quinta-feira, 27 de Junho, um memorando de entendimento em Shanghai, na República Popular da China, para a instalação de dois novos "sites" de telecomunicações. Este acordo visa melhorar a cobertura dos serviços de comunicação 2G, 3G e 4G em Angola, marcando um avanço na modernização das infraestruturas de telecomunicações do país.
A assinatura do memorando ocorreu durante o Congresso Mundial Móvel (MWC24), que está a decorrer em Shanghai desde quarta-feira e terminou hoje, 28 de Junho.
Este reforço da parceria com a Huawei faz parte do projecto-piloto nacional de partilha de "sites", chamado "Iluminar Angola Better Connection – ABC". O principal objectivo é levar os serviços 2G, 3G e 4G a áreas de difícil acesso em Angola, contribuindo para a inclusão digital e o desenvolvimento económico sustentável do país. Além disso, a iniciativa visa acelerar a digitalização da economia angolana, criando uma infraestrutura mais robusta e eficiente para suportar o crescimento futuro.
Os "sites" (torres) são essenciais para que operadoras como Unitel, Movicel e Africell possam oferecer serviços móveis de voz e internet à população. Estas infraestruturas são cruciais para melhorar a conectividade e garantir que os serviços de telecomunicações estejam acessíveis a um maior número de angolanos, especialmente em áreas rurais e remotas.
A participação de Angola no MWC Shanghai 2024, um dos principais eventos de tecnologia na Ásia-Pacífico, demonstra o empenho do país em se destacar no cenário global de telecomunicações. O evento reúne líderes do sector e promove debates sobre temas importantes, como a evolução do 5G, a economia da inteligência artificial e a transformação digital na manufatura, proporcionando um ambiente propício para a troca de ideias e a formação de parcerias estratégicas.
.
Fonte:
Tópicos relacionados: Angola Tecnologia Política Huawei Angola Telecom
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.