Esta medida resultou dos avultados prejuízos financeiros que causavam à instituição, na ordem de 30 milhões de Kwanzas
A Angola Telecom procedeu, no mês de Junho, na província do Huambo, a remoção de três mil e 486 clientes da sua base de dados, por acumulação de dívidas. O anuncio foi feito, nesta sexta-feira (02), pelo director local da instituição, Adriano Muteka Muholo,
Segundo o responsável, os mesmos clientes foram removidos no âmbito do processo de saneamento da base de dados, em curso desde o princípio do mês passado. Adriano Muteka Muholo, justificou que esta medida resultou dos avultados prejuízos financeiros que causavam à instituição, na ordem de 30 milhões de Kwanzas.
O director regional, adiantou que a Angola Telecom vai continuar a remover os clientes devedores da sua base de dados, daí a necessidade de cumprirem com as obrigações contratuais.
Não obstante a essa situação, o responsável disse que a instituição registou, nos últimos dois anos, avanços significativos no funcionamento, com a superação de circunstâncias que obstruíam a fibra óptica, a exemplo das queimadas anárquicas e das escavações.
Segundo o responsável, estas acções reduziram significativamente, fruto das campanhas de sensibilização desenvolvidas a nível das comunidades, em colaboração com as autoridades tradicionais e policiais, com o objectivo de desencorajar os autores.
Em termos de cobertura, fez saber que o sinal da Angola Telecom chega em oito dos 11 municípios da província, exceptuando as municipalidades do Ecunha, Londuimbali e Mungo.
Fonte: Angop
Tópicos relacionados: AngolaTecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.