Angola vai implementar plano de leitura com autores da CPLP

A ministra da educação referiu que há três anos que o 5 de Maio é comemorado nas escolas angolanas com actividades diversas, como o concurso de melhor redacção, por se reconhecer a importância do domínio da língua escrita, por se constatar que se lê menos

Angola vai implementar plano de leitura com autores da CPLP

A ministra da educação de Angola, Luísa Grilo, disse, na manhã detsa quinta-feira(05), em Luanda, estar em curso no país a implementação do primeiro Plano Nacional de Leitura que contempla os autores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

A ministra que falava durante a celebração do Dia da Língua Portuguesa, assinalado esta quinta-feira criada em 2009 por resolução da XIV reunião ordinária do Conselho de Ministros da CPLP e instituída pela UNESCO em 2019, como Dia mundial, tornado o idioma português o primeiro no mundo a ter uma data oficial reconhecida pelo órgão da ONU.

 

Luísa Grilo referiu que há três anos que o 5 de Maio é comemorado nas escolas angolanas com actividades diversas, como o concurso de melhor redacção, por se reconhecer a importância do domínio da língua escrita, por se constatar que se lê menos.

 

O Dia da Língua Portuguesa deu vazão ao surgimento da semana de Língua Portuguesa que decorrerá até 11 de Maio sob o lema “Cultura, língua, economia, ciência e inovação para o desenvolvimento”.

 

O português é língua oficial de nove países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Princípe e Timor-Leste, além da Região Administrativa Especial de Macau (China), sendo o idioma mais utilizado do hemisfério sul.

                                                                                                                                                               

Fonte: Angop

Tópicos relacionados: AngolaEducaçãoPolíticaCPLP

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.