No discurso de encerramento, Cristóvão Cacombe mostrou-se feliz pela organização do evento tendo realçado que os objectivos gerais da prova foram alcançados
Cristóvão Mário Cacombe - CEO da Arotec
Após realizar com sucesso a primeira edição do Campeonato Nacional de Robótica, a startup angolana de robótica, Arotec, almeja, para breve, trazer o campeonato africano da categoria ao país. As declarações foram feitas pelo CEO da Arotec, Cristóvão Mário Cacombe, no encerramento da prova nacional que decorreu de 4 a 5 do corrente mês.
No discurso de encerramento, Cristóvão Cacombe mostrou-se feliz pela organização do evento tendo realçado que os objectivos gerais da prova foram alcançados.
Por fim, parabenizou as equipas que participaram do torneio tendo referido que “isto não é o final de tudo, mas o começo”.
Por seu turno, Hecdiantro Wilson Mena, representante do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), afirmou que o objectivo principal da competição não era a obtenção de um vencedor, mas de mostrar ao público angolano a essência da robótica.
O responsável incentivou a Arotec a continuar a realizar actividades do gênero e reiterou o total apoio do seu gabinete ministerial aos jovens que apostam nas novas tecnologias.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: AngolaEducaçãoTecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.