Banco Mundial financia produção de sabão artesanal nas escolas de Malanje

Cada município terá a responsabilidade de produzir 33 mil 672 barras de sabão mensalmente

Banco Mundial financia produção de sabão artesanal nas escolas de Malanje

 

O Banco Mundial(BM), disponibilizou cerca de Vinte e três milhões de Kwanzas, para a produção de sabão artesanal nas escolas do ensino primário dos 14 municípios da província de Malanje, para prevenir a Covid-19.

 

A informação foi avançada esta segunda-feira, pelo director do gabinete provincial da Educação, Manuel Osório, durante o curso de fabricação de sabão artesanal, tendo referido que cada município vai beneficiar de um valor que varia entre 512 mil e 5 milhões de kwanzas, para a compra de soda cáustica, corantes, óleo usado e outros produtos de fabricação do detergente.

 

Segundo o responsável, cada município terá a responsabilidade de produzir 33 mil 672 barras de sabão mensalmente.

 

Ao proceder a abertura da formação, o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” considerou a produção de sabão artesanal nas escolas, como sendo uma mais-valia, tendo em conta que servirá para a higienização dos alunos e professores das escolas primárias e do I ciclo do ensino secundários.

 

Na ocasião, a formadora nacional do Ministério da Educação, Juliana Henriques, fez saber que devido o retorno das aulas no ensino primário, houve a necessidade de se criar 168 centros municipais de produção de sabão ao nível do país, de modo a garantir a frequência das actividades de limpeza, desinfecção e melhoramento das práticas de higiene aos alunos e professores.

 

Participam do curso com duração de um dia, 56 formandos oriundos dos 14 municípios da província de Malanje.

 

De acordo com Juliana Henriques, a meta do Ministério da Educação é capacitar 628 trabalhadores dos 168 centros de produção de sabão de todo o país.

Fonte: Angop

Tópicos relacionados: AngolaEducação

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.