A fase inicial de fabrico vai criar mais de 800 postos de trabalho a nível local e o projecto completo irá resultar numa produção de petróleo e gás que será canalizada para o Terminal de Malongo em Cabinda e para a planta da Angola LNG no Soyo
A Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC), subsidiária da petrolífera norte-americana Chevron, anunciou, esta quarta-feira (16), o arranque do fabrico da plataforma para exploração de petróleo no poço N'dola Sul, na província do Cuanza Sul.
Em nota, a petrolífera salienta que ao longo de mais de 65 anos de operação em Angola, a CABGOC executou vários projectos de grande capital, que contribuíram para o desenvolvimento económico do país.
A fase inicial de fabrico vai criar mais de 800 postos de trabalho a nível local e o projecto completo irá resultar numa produção de petróleo e gás que será canalizada para o Terminal de Malongo em Cabinda e para a planta da Angola LNG no Soyo, respectivamente.
A inauguração contou com a presença do governador provincial, Job Capapinha, do ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, representantes do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, parceiros do Bloco 0 e outros representantes do governo.
A Cabgoc, como operadora, tem uma participação de 39,2% no Bloco 0, juntamente com a Sonangol EP (41% de participação activa), a TotalEnergies (10% de participação activa) e a Azule Energy (9,8% de participação activa).
O campo situa-se no Bloco 0, a 60 quilómetros do Terminal de Malongo, na província de Cabinda, consistindo numa plataforma de cabeça de poço com 12 poços de produção e um 'tie-back' à plataforma existente de produção e processamento no Mafumeira, onde os fluidos serão processados e exportados para o sistema de transporte de petróleo e gás do Bloco 0.
Fonte: Lusa
Tópicos relacionados: Angola Tecnologia Petróleos CHEVRON CABGOC
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.