CABGOC inicia o fabrico da plataforma para explorar petróleo na província do Cuanza Sul

A fase inicial de fabrico vai criar mais de 800 postos de trabalho a nível local e o projecto completo irá resultar numa produção de petróleo e gás que será canalizada para o Terminal de Malongo em Cabinda e para a planta da Angola LNG no Soyo

CABGOC inicia o fabrico da plataforma para explorar petróleo na província do Cuanza Sul

A Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC), subsidiária da petrolífera norte-americana Chevron, anunciou, esta quarta-feira (16), o arranque do fabrico da plataforma para exploração de petróleo no poço N'dola Sul, na província do Cuanza Sul.

 

Em nota, a petrolífera salienta que ao longo de mais de 65 anos de operação em Angola, a CABGOC executou vários projectos de grande capital, que contribuíram para o desenvolvimento económico do país.

 

A fase inicial de fabrico vai criar mais de 800 postos de trabalho a nível local e o projecto completo irá resultar numa produção de petróleo e gás que será canalizada para o Terminal de Malongo em Cabinda e para a planta da Angola LNG no Soyo, respectivamente.

 

A inauguração contou com a presença do governador provincial, Job Capapinha, do ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, representantes do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, parceiros do Bloco 0 e outros representantes do governo.

 

A Cabgoc, como operadora, tem uma participação de 39,2% no Bloco 0, juntamente com a Sonangol EP (41% de participação activa), a TotalEnergies (10% de participação activa) e a Azule Energy (9,8% de participação activa).

 

O campo situa-se no Bloco 0, a 60 quilómetros do Terminal de Malongo, na província de Cabinda, consistindo numa plataforma de cabeça de poço com 12 poços de produção e um 'tie-back' à plataforma existente de produção e processamento no Mafumeira, onde os fluidos serão processados e exportados para o sistema de transporte de petróleo e gás do Bloco 0.

Fonte: Lusa

Tópicos relacionados: Angola Tecnologia Petróleos CHEVRON CABGOC

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.