Os candidatos para mestrados deverão ter até 30 anos, ao passo que 35 anos para os de doutoramento
O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou, nesta quarta-feira(06), a abertura das candidaturas para as bolsas de estudos de mérito, no âmbito de programa de envio anual de 300 licenciados e mestres angolanos com elevado desempenho e mérito académico.
Segundo uma nota do MESCTI, o processo tem início a 11 deste mês, com a entrega da documentação, a inscrição decorrerá até o dia 31 de Março de 2021 e finaliza a 15 de Junho com a publicação dos candidatos apurados.
Os candidatos para mestrados deverão ter até 30 anos, ao passo que 35 anos para os de doutoramento.
As bolsas disponíveis para 2021 serão para especialidades médicas, mestrado e doutoramento. As candidaturas serão feitas apenas no site www.inagbeangola.com
O processo de selecção, irá decorrer em todo o país e será assegurado por um Júri Nacional constituído por sete fases consecutivas e eliminatórias, nomeadamente candidatura, análise documental, testes de conhecimento, entrevista centrada nas competências, entrevista final, exames médicos e selecção pela Instituição de Ensino Superior Estrangeira.
Os candidatos que já foram aceites ou que estejam a frequentar cursos de pós-graduação em instituições no exterior o país estão isentos dos testes de conhecimento, entrevista centrada nas competências, entrevista final, exames médicos e selecção pela Instituição de Ensino Superior Estrangeira.
Fonte: Angop
Tópicos relacionados: AngolaEducação
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.