Em declarações a imprensa após a inauguração, João Lourenço salientou que aquele espaço vai ajudar "mais facilmente" os jovens angolanos a serem absorvidos pelo mercado de trabalho, mas também a "desenvolverem os seus próprios negócios, serem independentes e não ficarem à espera de um empregador"
O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou na terça-feira(18), o centro tecnológico Digital.AO. A infraestrutura orçada em 1,3 mil milhões de kwanzas, tem como objectivo ajudar os jovens a transformar ideias inovadoras em negócios e fomentar o auto-emprego.
Em declarações a imprensa após a inauguração, João Lourenço salientou que aquele espaço vai ajudar "mais facilmente" os jovens angolanos a serem absorvidos pelo mercado de trabalho, mas também a "desenvolverem os seus próprios negócios, serem independentes e não ficarem à espera de um empregador".
Por seu lado, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, disse que a infraestrutura teve as suas obras iniciadas em 2016, entretanto paralisadas por razões financeiras e retomadas em 2019, com recursos próprios do setor e do tesouro público.
Segundo o ministro, a infraestrutura está apetrechada com equipamentos de tecnologias de informação e telecomunicações "capazes de responder às suas necessidades".
Localizado entre o Instituto de Telecomunicações (ITEL) e o Instituto Superior para as Tecnologias de Informação e Comunicação (ISUTIC), o Digital.ao congrega três pisos, com diversos compartimentos, que se distribuem por seis salas de 'startups' com capacidade para albergar em simultâneo cerca de 25 empreendedores, 12 espaços multifuncionais para 'co-working', sala de reunião, videoconferência, formação, capacitação e treinamento de certificação internacional.
Neste momento, já estão incubadas cinco startups, faltando ainda 20, todas viradas para o sector das TIC. Lá, é fornecido o acompanhamento desde a parte tecnológica até ao desenvolvimento do negócio. Os serviços da instituição já estão disponíveis à população, na Internet, a partir do endereço www.digital.ao. Assim, ficou mais fácil comprar um domínio .ao, fazer a hospedagem da página e criar um e-mail corporativo.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: AngolaEducaçãoTecnologia
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.