Corrida as vacinas pode estar na base da fraca afluência as aulas em Luanda

Vários factores estão na base desta fraca aderência dos alunos as salas de aula. Dentre eles, está a obrigatoriedade de os alunos apresentarem o certificado de vacinação ou teste negativo à Covid-19 realizado até 48 horas

Corrida as vacinas pode estar na base da fraca afluência as aulas em Luanda

As aulas presenciais em todos os níveis de ensino, nos estabelecimentos públicos e privados, retornaram esta segunda-feira (17), em todo o país, de acordo com o mais recente decreto presidencial sobre a situação de calamidade pública.

 

As escolas do ensino primário e secundário da cidade capital registaram, esta segunda-feira, fraca afluência de alunos, no primeiro dia de aulas após final do primeiro trimestre.

 

Em algumas escolas foi notória a fraca movimentação de alunos no primeiro dia de aulas, após a paragem decretada por conta do aumento de casos de Covid-19.

 

Vários factores estão na base desta fraca aderência dos alunos as salas de aula. Dentre eles, está a obrigatoriedade de os alunos apresentarem o certificado de vacinação ou teste negativo à Covid-19 realizado até 48 horas.

 

Esta medida está a provocar uma corrida dos cidadãos menores, com idades entre os 12 e 17 anos, aos postos de vacinação. Nos postos de vacinação em Luanda, encontram-se, sobretudo, muitos alunos que procuram a primeira dose.

 

Outro factor é que alguns encarregados de educação alegam que algumas escolas públicas não têm condições para o cumprimento das medidas sanitárias e não estão prontas para receber os alunos.

 

Esta situação fará com que leve algum tempo para que as escolas voltem a registar a afluência normal dos alunos nos seus recintos.

 

O ano lectivo lectivo 2021/2022, iniciado oficialmente aos 31 de Agosto de 2021, tem encerramento previsto para o dia 24 de Julho de 2022.

 

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: AngolaEducação

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.