A competição tem como objectivo estimular a criatividade e o engenho dos estudantes angolanos nas áreas da electrónica e automação
Falta apenas uma semana para o arranque do primeiro Campeonato Nacional de Robótica. De 4 a 6 de Agosto, 7 equipas vão fazer de tudo para vencer a prova.
Dentre os prémios reservados aos competidores, está a possibilidade de representar Angola no próximo campeonato mundial da categoria.
Inicialmente, esperava-se que as províncias de Benguela, Moxico e Huíla tivessem pelo menos uma equipa para às representar no torneio. Porém, devido à falta de patrocínios, estas mesmas províncias optaram por desistir da competição. Sendo assim, Luanda será a única província a concorrer no torneio.
As equipas irão representar as seguintes instituições de ensino da cidade capital: Instituto de Telecomunicações (ITEL), Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), Instituto Politécnico Industrial de Luanda (IPIL), Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola (IMETRO), Colégio Yara Jandira e Grupo Inovação Tecnológica, este último composto por estudantes de várias outras instituições da capital.
A referida competição está a ser organizada pela Arotec, com o apoio da Tecmicro, da ReMA (Rede de Mediatecas de Angola), do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MTTICS) e do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), e tem como objectivo estimular a criatividade e o engenho dos estudantes angolanos nas áreas da electrónica e automação.
Fundada em 2019, a Arotec é uma empresa focada em robótica e tecnologia, tendo representado Angola em três campeonatos mundiais de robótica onde recebeu medalhas.
Recentemente, a Arotec venceu o Entrepreneurship World Cup Angola 2021. Campeonato mundial de empreendedorismo 2021. Com esse feito, a startup avança para a próxima ronda de campeonato de formas a competir contra os finalistas nacionais de 200 países pelo lugar nas finais globais.
Os Finalistas Globais vão competir um contra o outro no Fórum Global Misk em Riyadh, Arábia Saudita em Outubro e todos vamos torcer para o nosso representante nacional.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: AngolaEducaçãoTecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.