Segundo a ministra, Angola vai ter acesso numa primeira fase à vacina da Pfizer, mas poderá vir a receber outras que estão em fase final de estudo e têm pedidos de autorização, como as russas e chinesas, “desde que haja certificação da OMS e entidades congéneres, com garantia de que serão eficazes e trarão menos efeitos colaterais”.
Sílvia Lutucuta
Angola deve receber a primeira tranche de cinco milhões de vacinas contra a covid-19 em Fevereiro de 2021, e espera mais sete milhões até Abril, anunciou hoje a ministra da Saúde angolana, Silvia Lutucuta.
“Acreditamos que, pelo menos, até Fevereiro tenhamos a oportunidade de receber a primeira tranche de cinco milhões e o que está programado é até abril receber as restantes”, de um total de 12 milhões, salientou a ministra após o balanço epidemiológico diário relativo à covid-19.
Sílvia Lutucuta frisou que a vacinação terá regras muitos específicas: “Serão vacinados primeiro os profissionais de saúde e pessoas de risco, com idades avançadas ou comorbilidades, é por aí que vamos começar”.
A ministra da saúde garantiu que o plano de vacinação será partilhado, “em tempo oportuno”, com a população.
Sílvia Lutucuta salientou que uma campanha de vacinação desta dimensão “tem uma abrangência multissetorial” pelo que o Governo está a trabalhar para a definição de vários aspetos, entre os quais a cadeia de frio para conservação das vacinas.
Ainda segundo a ministra, Angola vai ter acesso numa primeira fase à vacina da Pfizer, mas poderá vir a receber outras que estão em fase final de estudo e têm pedidos de autorização, como as russas e chinesas, “desde que haja certificação da OMS e entidades congéneres, com garantia de que serão eficazes e trarão menos efeitos colaterais”.
Desde a detecção dos primeiros casos no país, em 21 de março, Angola registou 15.925 casos de covid-19, incluindo 362 óbitos e 8.679 recuperações. Actualmente há registo de 6.884 casos ativos, sete pessoas encontram-se em estado crítico e sete em estado grave.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: AngolaPolitica
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.