Segundo a ministra, também estão a ser analisadas outras opções (da Pfizer, Johnson & Johnson, a vacina chinesa, entre outros) com recurso a fundos próprios
Sílvia Lutucuta, Ministra da Saúde
O Executivo está em conversações para adquirir as vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pela Rússia, disse nesta quinta-feira(04), em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
"Como acontece em vários países, a vacina Sputnik V está aprovada, é segura e estamos a trabalhar entre Governos para adquirir esse produto. Neste caso, como as conversações são feitas a nível bilateral, o preço de compra é mais baixo em relação a outros procedimentos. Em princípio, o país vai pagar 9,9 dólares por cada vacina Sputnik V”, explicou a governante durante a conferência de imprensa de lançamento do plano de vacinação.
Em relação à vacina de origem russa, a ministra não adiantou mais pormenores sobre o número de doses que serão adquiridas, nem quando estarão disponíveis no país. T
Segundo Silvia Lutucuta, também estão a ser analisadas outras opções (da Pfizer, Johnson & Johnson, a vacina chinesa, entre outros) com recurso a fundos próprios.
Sobre o plano de vacinação contra a Covid-19, que já foi iniciado, a ministra da Saúde explicou que a primeira fase prossegue já no sábado(06), nas províncias com mais casos positivos e casos activos da doença (Luanda, Benguela e Cabinda).
O objectivo central é reduzir a taxa de mortalidade, o número de casos novos de Covid-19 e reabrir a economia para melhorar os indicadores sociais e de bem-estar.
Na ocasião, a ministra adiantou ainda que o governo pretende vacinar cerca de 52 por cento da população angolana contra a Covid-19.
Segundo a ministra, trata-se de 16.823.284 angolanos maiores de 16 anos, nomeadamente pessoas com exposição contínua, como os profissionais de saúde, de serviços sociais e da ordem e segurança pública, com morbilidades de risco e de idade igual ou superior a 40 anos.
Fonte: Jornal de Angola
Tópicos relacionados: AngolaPolitica
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.