De acordo com Franco Mufinda, Angola tem um plano flexível de resposta à pandemia, adaptável à realidade do momento e que conta com os vários seguimentos da sociedade para o seu sucesso
Franco Mufinda
O apelo foi lançado na quarta-feira (06), em Luanda, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, no encontro com jornalistas, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) sobre a evolução da pandemia em Angola. Franco Mufinda lembrou as campanhas contra a febre amarela, poliomielite selvagem, sarampo, varíola, entre outras, em que a mobilização envolveu autoridades tradicionais, entidades eclesiásticas, políticas, professores e outros agentes sociais.
De acordo com Franco Mufinda, Angola tem um plano flexível de resposta à pandemia, adaptável à realidade do momento e que conta com os vários seguimentos da sociedade para o seu sucesso.
Neste sentido, adiantou, a Comissão Multissectorial solicita, antecipadamente, a participação dos sobas, seculos, professores, jornalistas e entidades eclesiásticas e políticas, dentre outros agentes sociais, o apoio na mobilização para a vacinação que terá lugar durante o primeiro trimestre do ano em curso. Mufinda frisou a necessidade da sociedade civil e política envolvem-se nesta campanha.
Em relação a nova variante do vírus Sars-Cov2, Franco Mufinda disse que o país tem um Plano de Resposta à Pandemia flexível e adaptável. Garantiu que em caso de identificação de uma variante, imediatamente haverá uma resposta adequada. Apesar disso, apelou à responsabilidade e rigor no cumprimento das medidas de biossegurança.
O governante lembrou que existem sistemas robustos de saúde reconhecidos internacionalmente que, por causa do Sars-Cov2, estão a "colapsar", por isso, "não queremos que o mesmo venha acontecer em Angola".
Em relação à situação epidemiológica, Franco Mufinda informou que Angola registou nas últimas 24 horas, 108 novas infecções por Covid-19, três óbitos e a recuperação de 101 pacientes
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: AngolaPolitica
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.