Governo pretende acabar com monografias nos cursos superiores de pedagogia

A proposta terá que ser aprovada pela Comissão Nacional da Harmonização Curricular

Governo pretende acabar com monografias nos cursos superiores de pedagogia

Campus universitário da Universidade Agostinho Neto

O coordenador da Comissão Nacional para a Educação e Formação, Nbiavanga Fernando, anunciou, nesta terça-feira, em Luanda, que o Governo está a equacionar o fim das defesas de monografias nos cursos superiores de pedagogia, no quadro das novas medidas a serem adaptadas neste subsistema de ensino angolano a partir do ano lectivo 2021/2022

 

Segundo Nbiavanga Fernando, os formandos passarão a apresentar um relatório de estágio supervisionado que substituirá o trabalho de final de curso.

 

De acordo com o responsável, o governo pretende uniformizar os cursos e trabalhos de finais de curso para todas as unidades universitárias.

 

"O que pretendemos é uniformizar o ensino da pedagogia quer nas universidades públicas quer nas privadas", reforçou.

 

O responsável avançou que a missão é reorganizar o perfil de saída para todos os estudantes universitários em qualquer universidade do país.

 

Por seu turno, a coordenadora da comissão de instalação da Universidade do Namibe, Carmem dos Santos, disse que o processo é necessário porque vai trazer um fio condutor à formação em todas as instituições superiores do país.

 

"Essa uniformização vai trazer uma harmonia e uma base técnica que vai reforçar as competências e equiparar todos os cursos que tenham a mesma tipologia e a mesma área científica", asseverou.

 

O Governo angolano, por meio do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, quer harmonizar até 70% os currículos das instituições do ensino superior, sobretudo cursos da mesma área do conhecimento, de forma a melhorar a mobilidade de alunos e professores pelo país.

 

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: AngolaEducaçãoPolítica

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.