Governo reafirma condições para reinício das aulas no ensino primário

As aulas do ensino primário, suspensas em Março de 2020 devido ao surgimento dos primeiros casos de Covid-19 em Angola, recomeçam nesta quarta-feira

Governo reafirma condições para reinício das aulas no ensino primário

 

O ministro da Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, reafirmou, nesta terça-feira, estarem criadas as condições necessárias para o reinício das aulas no ensino primário.

 

Adão de Almeida, que falava em conferência de imprensa de actualização das medidas do Decreto sobre a Calamidade Pública, avançou que a evolução da situação epidemiológica permite o reinício das aulas no ensino primário.

 

O governante frisou que o Executivo efectuou uma avaliação de risco, de capacidade organizativa e ocupacional, cujos resultados permitiram a reabertura das escolas do ensino primário.

 

De acordo com o ministro, trata-se de um passo seguro e tranquilo, considerando que a avaliação feita permite dar este passo ao nível do processo de ensino e aprendizagem em Angola.  

 

O governante solicitou, também, a contínua intervenção dos encarregados de educação e pais no processo de ensino, interagindo continuamente com as direcções e responsáveis das escolas.

 

As aulas do ensino primário, suspensas em Março de 2020 devido ao surgimento dos primeiros casos de Covid-19 em Angola, recomeçam nesta quarta-feira(10).

 

Com o fim do presente ano lectivo marcado para Julho, mais de seis milhões de alunos do ensino primário, 3.120.000 dos quais entraram pela primeira vez no sistema de ensino e aprendizagem, voltam, assim, às salas de aulas.

 

O regresso às aulas no ensino primário estava previsto para 26 de Outubro de 2020, tendo sido adiado, na altura, devido ao aumento de casos positivos no país.

Fonte: Angop

Tópicos relacionados: AngolaEducação

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.