Com mais de 4.000 talentos já formados na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), esta é uma resposta às necessidades crescentes de desenvolvimento digital do país
A Huawei inicia, esta terça-feira, 5 de Novembro, uma nova fase de formação gratuita em Angola, um projecto ambicioso que visa capacitar 15 mil talentos locais até 2027. Esta iniciativa faz parte do compromisso firmado com o Executivo Angolano, por intermédio do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).
As formações, que ocorrerão até 17 de Dezembro, serão ministradas num formato híbrido, com aulas presenciais e virtuais. Os cursos presenciais terão lugar no Centro Tecnológico da Huawei em Talatona, Luanda.
Com mais de 4.000 talentos já formados na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), esta é uma resposta às necessidades crescentes de desenvolvimento digital do país. Entre Março e Agosto deste ano, a Huawei ofereceu cursos em temas de alta relevância como 5G, cibersegurança, armazenamento e transmissão de dados. A elevada procura e adesão motivaram a Huawei a estender o programa com novos cursos no final deste ano.
A formação está estruturada em dois níveis: cursos de nível básico, destinados a profissionais com algum conhecimento prévio em TIC, e cursos introdutórios, acessíveis a todos os cidadãos angolanos interessados. Os conteúdos abrangem matérias gerais, como noções básicas de TIC, gestão de projectos, liderança, entre outros.
O projecto, que nasce de um Memorando de Entendimento assinado em 2022 entre a Huawei e o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, recebeu a bênção presidencial, com a presença do Chefe de Estado João Lourenço no momento da sua formalização.
Fonte: Jornal de Angola
Tópicos relacionados: Angola Política Tecnologia MINTTICS Huawei
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.