Instituto Médio Industrial de Luanda produz Álcool Gel para consumo interno

Segundo Philomene Marie Carlos, a directora da instituição a intenção é garantir que o produto de higienização e desinfecção das mãos, no quadro da prevenção e combate à Covid-19, seja produzido internamente com o intuito de se reduzir ao máximo os custos de aquisição dos produtos em causa no mercado

Instituto Médio Industrial de Luanda produz Álcool Gel para consumo interno

IMIL

O Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), está a produzir sabão e álcool gel para o auto-consumo, no quadro das medidas de prevenção contra a Covid-19.

 

Apesar das limitações ligadas ao produto usado para a confecção do sabão e do álcool gel, a responsável informou que, em média, produzem 58 barras de sabão e seis litros de álcool gel por mês, para o consumo interno.

 

No que tange as medidas impostas pelo Governo a directora apontou dificuldades ligadas a gestão dos recursos humanos, tendo em conta a dispensa da actividade lectiva presencial dos professores e alunos de risco, a criação de condições de biossegurança a altura das exigências, bem como a adaptação da comunidade escolar.

 

Philomene Marie Carlos falou também dificuldades relacionadas com o acesso limitado à internet, factor que cria obstáculos ao êxito das actividades educativas programadas.

 

De acordo com a diretora, actuamente 95 por cento dos estudantes retomaram as aulas, num universo de cinco mil quinhentos e setenta e dois alunos. A escola conta com 356 professores.

 

Apontou os cursos de Desenho Projectista, Telecomunicações, c Gestão de Sistemas Informáticos, Máquinas e Motores, Mecatrónica e Electromecânica, Bioquímica, Petroquímica, Ambiente e Controlo da Qualidade como os mais procurados.

 

O presente ano lectivo termina em Julho de 2021, com a realização dos exames finais.

Fonte: Angop

Tópicos relacionados: AngolaEducação

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.