
O Instituto Superior Politécnico do Cuanza Sul (ISPKS) conta, desde quinta-feira(19), com o primeiro curso de mestrado em protecção de plantas.
Segundo o director geral da instituição, Manuel Octávio Spínola, que falava numa conferência de imprensa, o curso, cujo ingresso com nota igual ou superior a 14 valores em licenciatura, visa formar quadros com capacidades em fitotecnia, bem como melhorar a qualidade de produção agrícola.
O processo de inscrições vão decorrer até 16 de Dezembro, tendo, para este ano académico, 30 vagas disponíveis.
O curso, que será comparticipado no valor de um milhão 200 mil Kwanzas, tem uma duração de dois anos e comporta oito áreas de conhecimentos que incluem seminários e estágios curriculares obrigatórios, e práticas no campo com docentes angolanos, sul-africanos e portugueses.
Queremos minimizar as perdas de produção e baixar os prejuízos económicos através de estudos atempados das plantas, factor que este curso vem dar resposta e assegurar que os camponeses e empresas agrícolas aumentem os seus rendimentos e a qualidade dos produtos”, disse.
O Instituto Superior Politécnico do Cuanza Sul foi criado há 10 anos. Conta com 21 salas de aula, 60 docentes e ministra os cursos de Enfermagem, Contabilidade, Gestão Agrária, Agronomia e Zootecnia. Já formou mais de 600 licenciados e bacharéis.
Fonte:
Tópicos relacionados: AngolaSegurança
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.