Ministério da Educação avalia as condições para o retorno do ensino primário

Os representantes do governo passaram orientações aos responsáveis municipais no sentido de prestarem maior atenção as acções de formação de produção de sabão, em barra, nas escolas e as estratégias para garantir água para todos os alunos

Ministério da Educação avalia as condições para o retorno do ensino primário

O Ministério da Educação (MED) promoveu, nesta sexta-feira(29), uma vídeo reunião para a avaliação das condições para o retorno às aulas no ensino primário, agendado para 10 de Fevereiro.

 

Durante o evento, os secretários de Estado da Educação Pré-Escolar e Ensino Primário, Pacheco Francisco, e para o Ensino Secundário, Gildo Matias José, analisaram, com os directores municipais da educação de todo país, aspectos relacionados com o primeiro trimestre lectivo de 2020/2021 e as condições de biossegurança nas instituições de ensino.

 

Os directores municipais manifestaram-se confiantes e preparados, com todas as condições criadas em termos de biossegurança, para receberem os alunos nas escolas.

 

Aos responsáveis municipais foram passadas orientações no sentido de prestar maior atenção as acções de formação de produção de sabão, em barra, nas escolas e as estratégias para garantir água para todos os alunos.

 

A directora Nacional da Educação Pré-Escolar e Primário, Soraya Kalongela, aproveitou a oportunidade para apresentar o programa Todos Unidos Pela Primeira Infância (TUPPI).

 

As aulas do ensino primário, suspensas desde Março de 2020, por causa da Covid-19, retomam a 10 de Fevereiro.

 

O regresso das aulas no ensino primário estava previsto para o dia 26 de Outubro de 2020, tendo sido adiado devido ao aumento de casos de Covid-19 no país.

 

O regresso em massa dos alunos insere-se na estratégia de retorno gradual das aulas, suspensas desde Março, por causa da Covid-19.

Fonte: Angop

Tópicos relacionados: AngolaEducação

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.