As aulas no Ensino Superior público retomaram, na terça-feira (05), após o Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior (SINPES) ter suspendido, por 30 dias, a greve que durou três meses
Campus universitário da Universidade Agostinho Neto
O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), lamentou o facto de os estudantes terem perdido 14 semanas lectivas, devido à greve dos professores, suspensa na passada terça-feira (05), após três meses de paralisação.
Em comunicado, o MESCTI apela que que as aulas não voltem a ser interrompidas e pede o empenho dos estudantes e professores para "recuperar o tempo perdido”.
"Também esperamos que nesse período possam ser dirimidas as divergências que ainda separam o Sindicato e o Executivo, de tal forma que se possa dar cumprimento cabal às reivindicações constantes do memorando de entendimento entre o Ministério e o Sindicato”, refere a nota.
As aulas no Ensino Superior público retomaram, na terça-feira (05), após o Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior (SINPES) ter suspendido, por 30 dias, a greve que durou três meses.
Além do aumento salarial, os professores universitários exigem melhores condições laborais, pagamento da dívida pública e eleições dos corpos directivos das instituições públicas do ensino superior.
Fonte: Jornal de Angola
Tópicos relacionados: AngolaEducaçãoMESCTI
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.