De acordo com a governante, a experiência do primeiro trimestre reforça o sentimento de que há condições para o retorno dos estudantes.
Luísa Grilo
A Ministra da Educação, Luísa Grilo, disse estarem criadas, nas escolas públicas, as condições de biossegurança para o reinício das aulas presenciais nas classes de transição do ensino primário 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª classes. Luísa Grilo, aconselhou os pais e encarregados de educação no sentido de manterem o contacto permanente com às escolas para ajudar a corrigir os aspectos que estiverem mal.
“Não vamos dizer que temos 100 por cento das condições criadas, mas são as necessárias e ideias para que os alunos possam voltar às salas de aulas sem grandes constrangimentos”, reforçou.
As aulas do ensino primário, poderão regressar a 10 de Fevereiro de acordo com as medidas do novo Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública.
De acordo com a governante, a experiência do primeiro trimestre reforça o sentimento de que há condições para o retorno dos estudantes.
As aulas nas classes de transição do ensino primário (1.ª, 2.ª, 3.ª, 4.ª e 5.ª) estão suspensas desde Março de 2020 por conta da Covid-19. O regresso das aulas no ensino primário estava previsto para o dia 26 de Outubro de 2020, tendo sido adiado devido ao aumento de casos de covid no país.
Segundo o novo Decreto Presidencial, os estabelecimentos de ensino deverão garantir o distanciamento físico entre os alunos e entre estes e o professor, não podendo, em caso algum, ser inferior a 1,5 m (um metro e meio), uso obrigatório de máscara facial no interior do estabelecimento de ensino.
Nessa primeira fase, estão dispensados da actividade lectiva presencial professores e alunos com doenças crónicas consideradas particularmente vulneráveis confirmadas pelas autoridades sanitárias competentes, devendo ser criadas condições para a actividade lectiva não presencial, proibição de utilização de zonas comuns com forte probabilidade de criar aglomerados.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: AngolaEducação
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.