A ministra, que falava no acto central do Dia Africano da Alimentação Escolar, que se assinala hoje(01/03)
Luísa Grilo, Ministra da Educação
A ministra da Educação, Luísa Grilo, afirmou nesta segunda-feira(01/03) que o seu ministério vai continuar a desenvolver acções com a sociedade para garantir alimentação saudável aos alunos, por meio da merenda escolar com produtos locais.
A ministra reconheceu que, apesar das dificuldades de ordem económica e financeira que o país vive, agravada pela pandemia da Covid-19, o Executivo tudo vem fazendo com vista a universalização da merenda escolar nas escolas do ensino primário, públicas e comparticipadas, enquadrado na Estratégia do Plano de Desenvolvimento.
Segundo a governante, na prática, o projecto de merenda com alimentos locais já tinha arrancado em algumas escolas do país, como exemplo da província do Huambo, o que foi interditado devido à Covid-19, em Março de 2020.
Por seu turno, o representante do Programa Alimentar Mundial (PAM) em Angola, Michele Mussoni, disse ser crucial, depois da Covid-19, apoiar programas de alimentação escolar com produtos nacionais.
“O PAM está a trabalhar para apoiar o Governo angolano na formulação da política e na elaboração de um programa piloto de alimentação e saúde escolar, com recursos a produtos locais”, asseverou.
Michele Mussoni fez saber que o projecto-piloto de alimentação escolar, com produtos locais, vai abranger oito municípios de quatro provinciais, nomeadamente Namibe, Huíla, Cunene e Cuando Cubango.
O Dia Africano da Alimentação Escolar foi instituído em Janeiro de 2016, pelos Chefes de Estado da União Africana.
Fonte: Angop
Tópicos relacionados: AngolaEducação
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.