O responsável explicou a alteração com a necessidade de se ajustar o tecto dos levantamentos que, situado em 50 mil kwanzas, já não correspondia, desde há muito tempo, às necessidades dos utilizadores de cartões Multicaixa
Os utilizadores do ATM (Multicaixa), já podem levantar até sessenta mil Kwanzas, por dia, e fazer pagamentos de até dois milhões de Kwanzas.
Estas alterações, que só agora foram implementadas, foram aprovadas a 9 de Dezembro último, pelo Banco Nacional de Angola (BNA).
O Administrador Executivo da EMIS, empresa gestora da rede Multicaixa, Joaquim Caniço, esclarece, que os novos limites para as transferências, só começam a vigorar em Março próximo.
Joaquim Caniço fez saber, ainda, que os problemas registados, com alguns cartões multicaixa, nas transferências, nada têm a ver com os seus serviços.
O responsável explicou a alteração com a necessidade de se ajustar o tecto dos levantamentos que, situado em 50 mil kwanzas, já não correspondia, desde há muito tempo, às necessidades dos utilizadores de cartões Multicaixa.
"A possibilidade de fazer levantamentos um pouco maiores pode, eventualmente, reduzir um pouco as idas aos ATM para efectuar mais operações de levantamento nos dias subsequentes”, afirmou o porta-voz para esclarecer a decisão que, apesar de bem recebida, até ontem não tinha sido totalmente executada na rede.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: AngolaSegurança
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.