Em comunicado, a Sonangol informa que o navio vai ser gerido pela Sonadrill, em parceria com a petrolífera nacional.
Navio-sonda Quenguela
O navio-sonda Sonangol Quenguela, adquirido em 2019 para projectos de perfuração de novos poços petrolíferos, já está nas águas marítimas angolanas.
O navio-sonda, encomendado pela Sonangol, foi baptizado como “Sonangol Quenguela”, em Maio de 2019, no estaleiro da Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering Co. (DSME), a empresa construtora, na Coreia do Sul.
Em comunicado, a Sonangol informa que o navio vai ser gerido pela Sonadrill, em parceria com a petrolífera nacional.
Este navio é o segundo que chega a Angola, depois de o país já ter recebido a jack-up rig Shelf Drilling Tenacious, que está a operar para a Chevron no Bloco 0, em Cabinda.
O Quenguela vai operar em águas profundas do Bloco 17, operada pela petrolífera francesa TotalEnergies.
“O navio-sonda, que vai operar em águas ultra-profundas, é um “e-smart” de sétima geração, DP3, de actividade dupla, capaz de perfurar poços de até 40 mil pés”, lê-se no comunicado.
A chegada desta sonda deve gerar oportunidades de emprego para jovens angolanos.
Fonte: Angop
Tópicos relacionados: Angola Petróleo
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.