Esta fase, inclui todos os profissionais de saúde, efectivos das Forças de Defesa e Segurança e todos os cidadãos com mais de 65 anos, desde que tenham comorbilidades
As autoridades sanitárias angolanas, começaram, nesta segunda-feira (03), em Luanda, a administração da segunda dose da vacina contra a Covid-19.
De acordo com as autoridades sanitárias, os grupos alvos devem dirigir-se aos postos de vacinação do Complexo Turístico Paz Flor, no Morro Bento, bem como ao Magistério Mutu-ya-Kevela, no Distrito Urbano da Ingombota.
Por outro lado, os efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas deverão receber a segunda dose da vacina nos locais onde foram administrada a primeira.
Esta fase, inclui todos os profissionais de saúde, efectivos das Forças de Defesa e Segurança e todos os cidadãos com mais de 65 anos, desde que tenham comorbilidades.
A informação foi avançada à imprensa, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, durante a última actualização dos dados da Covid-19 em Angola.
Dados do MINSA, revelam que estão disponíveis para o arranque da segunda dose, um milhão de vacinas da AstraZeneca.
Total de vacinados.
Até à data, já foram vacinados mais 528 mil cidadãos a nível nacional, dos quais 44.774 foram idosos. A vacinação que teve início no dia 2 de Março, prevê vacinar cerca de 62 por cento da população.
O Executivo prevê, em Maio, receber mais um lote de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 da Johnson & Johnson, Pfizer e Sputnik.
Trata-se de um lote de 12 milhões de doses da vacina Sputnik, para imunizar seis milhões de pessoas, mais de quatro milhões da Johnson & Johnson e mais de um milhão da Pfizer.
Até ao momento, o país recebeu 824 mil doses de vacina.
Fonte: Jornal de Angola
Tópicos relacionados: AngolaSaúde
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.