Sonangol e ENI assinam memorando no domínio do processamento do crude

O director-geral da Divisão de Recursos Naturais da Eni, Guido Brusco, destacou as iniciativas sustentáveis e ambientais do projecto, tais como a reabilitação do ciclo combinado, que será alimentado por hidrogénio e a energia eléctrica agora produzida reciclando gás como uma redução líquida de emissões poluentes do dióxido de carbono

Sonangol e ENI assinam memorando no domínio do processamento do crude

A Sonangol e ENI assinaram nesta, quinta-feira (07), em Luanda, um acordo de entendimento, com o objectivo da realização de estudos que visam duplicar a capacidade de destilação instalada de processamento de petróleo bruto da Refinaria de Luanda.

 

O memorando assinado à margem da inauguração do Novo Complexo de Produção de Gasolina da Refinaria de Luanda, visa também "garantir o cumprimento das especificações AFRI 5 em relação aos seus derivados, além da capacitação dos colaboradores da Unidade de Negócio de Refinação e Petroquímica da Sonangol orientada às novas tecnologias”.

 

Sobre o memorando, o director-geral da Divisão de Recursos Naturais da Eni, Guido Brusco, destacou as iniciativas sustentáveis e ambientais do projecto, tais como a reabilitação do ciclo combinado, que será alimentado por hidrogénio e a energia eléctrica agora produzida reciclando gás como uma redução líquida de emissões poluentes do dióxido de carbono.

 

"Por todas estas razões quero felicitar o Governo angolano, o conselho de administração da Sonangol e a refinaria de Luanda, os seus gestores e trabalhadores pela concessão e realização aqui neste local de um projeto de tão grande relevância estratégica para a economia nacional", disse.

 

Foram os signatários do acordo, o presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Sebastião Martins, e o director-geral da Divisão de Recursos Naturais da ENI, Guido Brusco.

Fonte: Jornal de Angola

Tópicos relacionados: Angola Negócios Petróleos

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.