UAN: 17 mil candidatos concorrem para as 5 570 vagas disponíveis

A Faculdade de Medicina registou maior número de inscrições com cinco mil e 441 candidatos, sendo a escola de Hotelaria e Turismo como uma das menos procurada em termos de inscrições com uma cifra de 132, seguida da antropologia com 14 candidatos

UAN: 17 mil candidatos concorrem para as 5 570 vagas disponíveis

A busca pela educação superior tem sido um grande desafio em Angola. Num cenário que reflete a crescente valorização do ensino universitário, a Universidade Agostinho Neto (UAN) recebeu a impressionante marca de 17 mil candidatos, todos ansiosos por conquistar uma das 5 570 vagas disponíveis.

 

Os exames que darão acesso aos cursos das faculdades de Ciências, Ciências Sociais, Economia, Engenharia, Letras, Direito e Medicina, assim como permitirão a entrada ao Instituto Superior de Ciências da Saúde, Escola Superior de Hotelaria e Turismo e ao Instituto Confúcio, decorrem até o dia 25, no Campus Universitário, na Camama e são realizados das 8 às 10 e das 10 às 12 horas.

 

Em declarações à imprensa, a coordenadora de exame de acesso, Fernanda dos Santos Benedito, informou que das cinco mil e 570 vagas, três por cento são reservadas aos descendentes de antigos combatentes e portadores de necessidades educativas especiais, 5% são reservadas aos candidatos protegidos por acordos internacionais, assim como os filhos dos membros do corpo diplomático acreditados em Angola. 

 

A Faculdade de Medicina registou maior número de inscrições com cinco mil e 441 candidatos, sendo a escola de Hotelaria e Turismo como uma das menos procurada em termos de inscrições com uma cifra de 132, seguida da antropologia com 14 candidatos.

 

Por sua vez, o membro da comissão organizadora de exames, Mateus Neto, afirmou que a correção dos exames de acesso será feita de forma automática, sem interferência humana no processo de notas. Cada resposta contempla entre 20 e 25 respostas.

Fonte:

Tópicos relacionados: Angola Educação UAN

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.