A Faculdade de Medicina registou maior número de inscrições com cinco mil e 441 candidatos, sendo a escola de Hotelaria e Turismo como uma das menos procurada em termos de inscrições com uma cifra de 132, seguida da antropologia com 14 candidatos
A busca pela educação superior tem sido um grande desafio em Angola. Num cenário que reflete a crescente valorização do ensino universitário, a Universidade Agostinho Neto (UAN) recebeu a impressionante marca de 17 mil candidatos, todos ansiosos por conquistar uma das 5 570 vagas disponíveis.
Os exames que darão acesso aos cursos das faculdades de Ciências, Ciências Sociais, Economia, Engenharia, Letras, Direito e Medicina, assim como permitirão a entrada ao Instituto Superior de Ciências da Saúde, Escola Superior de Hotelaria e Turismo e ao Instituto Confúcio, decorrem até o dia 25, no Campus Universitário, na Camama e são realizados das 8 às 10 e das 10 às 12 horas.
Em declarações à imprensa, a coordenadora de exame de acesso, Fernanda dos Santos Benedito, informou que das cinco mil e 570 vagas, três por cento são reservadas aos descendentes de antigos combatentes e portadores de necessidades educativas especiais, 5% são reservadas aos candidatos protegidos por acordos internacionais, assim como os filhos dos membros do corpo diplomático acreditados em Angola.
A Faculdade de Medicina registou maior número de inscrições com cinco mil e 441 candidatos, sendo a escola de Hotelaria e Turismo como uma das menos procurada em termos de inscrições com uma cifra de 132, seguida da antropologia com 14 candidatos.
Por sua vez, o membro da comissão organizadora de exames, Mateus Neto, afirmou que a correção dos exames de acesso será feita de forma automática, sem interferência humana no processo de notas. Cada resposta contempla entre 20 e 25 respostas.
Fonte:
Tópicos relacionados: Angola Educação UAN
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.