Unitel afirma que congelamento da rede é um procedimento normal

Em nota a UNITEL esclarece que está assegurada a continuidade da prestação de serviços de telecomunicações (Voz, Dados e SMS), durante o período de congelamento da rede 

Unitel afirma que congelamento da rede é um procedimento normal

A Unitel, emitiu nesta sexta-feira (19), uma nota para esclarecer as informações sobre o congelamento da rede no período de 22 a 28 deste mês. 

 

Segundo a nota divulgada pela operadora, o congelamento ou freeze da rede é um procedimento normal, aplicado em situações de grande tráfego, que ajuda a manter a estabilidade de infraestruturas, em ambientes complexos e que precisam de alta disponibilidade, especialmente, em períodos críticos, de aumento exponencial da procura, por parte do Estado e outras instituições, das famílias e das empresas.

 

Na nota, a UNITEL esclarece que “trata-se de uma medida natural e comum, realizada todos os anos, nomeadamente por ocasião da quadra festiva, época em que se verifica uma maior demanda dos serviços de telecomunicações (Voz, Dados e SMS) existindo, desde modo, a necessidade de se evitar impactos negativos na rede”.

O documento informa que a comunicação interna em causa, referencia que, durante o período de 22 a 28 de Agosto, não serão feitos novos lançamentos de serviços ou alterações de tarifários e de outros serviços de valor acrescentado (VAS), bem como intervenções de qualquer outro tipo, que possam provocar alguma perturbação nos serviços prestados pela UNITEL. Está, assim, assegurada a continuidade da prestação de serviços de telecomunicações (Voz, Dados e SMS), durante o referido período.

 

Por fim, a UNITEL demarca-se de outras situações que estão a ser postas em causa e que estão completamente fora do espírito e da finalidade do documento interno.

Fonte: UNITEL

Tópicos relacionados: Angola Tecnologia Unitel

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.