Unitel lança 3ª edição do programa de bolsas de estudo “Mulheres para o Futuro”

As bolsas de estudo serão para a frequência em instituições de Ensino Superior legalmente reconhecidas pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, e cobrirá a matrícula, inscrição, propina e livros, conferindo igualmente a bolseira um valor para gastos gerais

Unitel lança 3ª edição do programa de bolsas de estudo “Mulheres para o Futuro”

A UNITEL anunciou no nesta quarta-feira(14), o lançamento da 3ª edição do Programa de Bolsas de Estudo “Mulheres para o Futuro”, depois de ter oferecido 91 bolsas internas nas duas primeiras edições para os anos Académicos 2019 e 2020.

 

Para 2021, a UNITEL disponibiliza mais 50 bolsas de estudo para mulheres até aos 25 anos idade, que irão matricular-se ou já estejam a frequentar o ensino superior nas seguintes áreas de formação:

 

  • Engenharia Electrotécnica e Telecomunicações
  • Engenharia de Informática
  • Engenharia de Telecomunicações
  • Engenharia Electromecânica
  • Ciência da Computação
  • Engenharia de Redes
  • Engenharia Mecatrónica
  • Engenharia Electrónica

 

As bolsas de estudo serão para a frequência em instituições de Ensino Superior legalmente reconhecidas pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, e cobrirá a matrícula, inscrição, propina e livros, conferindo igualmente a bolseira um valor para gastos gerais. As beneficiárias contarão com o suporte de um mentor UNITEL durante a vigência da bolsa, para orientação de estudos e carreira.

 

Após o termino dos estudos, as bolseiras que tiverem bom aproveitamento (média final de no mínimo 16 valores) entrarão para o programa TOP STUDENTS da empresa (6 meses de estágio com subsídio de estágio). As estudantes com aproveitamento de 75% ou acima, receberão um contrato de trabalho de um ano.

 

As candidatas devem satisfazer, cumulativamente, as seguintes condições:

Ser mulher;

 

  • Ter nacionalidade angolana;
  • Ter até 25 anos de Idade;
  • Não estar ou ter estado vinculada como bolseira de outras instituições, quer sejam públicas ou privadas;
  • Ter no mínimo 14 valores de média final tanto para o ensino médio bem como no exame de admissão à Universidade. Se já tiver iniciado os estudos em uma instituição de ensino superior, também deverá ter uma média de, no mínimo, 14 valores;
  • Não ser detentora de bacharelato ou licenciatura;
  • Ser candidata e/ou frequentar cursos universitários em instituições acreditadas na República de Angola e nas áreas referenciadas acima.

 

O termo da duração da bolsa é igual a duração do curso a frequentar, sendo que para manter a bolsa é necessário ter uma média não inferior a 14 valores.

 

A admissão ao concurso referente ao ano académico 2021, será feita no período de 26 de Abril à 15 de Junho 2021, devendo as potenciais candidatas obter o Formulário de Inscrição e toda informação sobre o Programa no site da UNITEL, www.unitel.ao.

 

As candidaturas deverão ser enviadas para o email mulheresparaofuturo@unitel.co.ao ou entregues numas das Lojas indicadas no site da UNITEL (www.unitel.ao) com os seguintes documentos:

 

  • Formulário de inscrição preenchido;
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Certificado de habilitações literárias;
  • Declaração de notas do exame de admissão;
  • Comprovativo de inscrição e matrícula da Instituição escolhida;
  • Curriculum Vitae actualizado.
  •  

“Com esta acção, a UNITEL pretende premiar a excelência nacional e contribuir para o aperfeiçoamento das competências das mulheres angolanas no ramo das TIC. O sector será amplamente beneficiado com a entrada de mais mulheres, impulsionando decisivamente o seu crescimento e contribuindo assim para o desenvolvimento do País.

 

Esta iniciativa enquadrada na estratégia de Responsabilidade Corporativa da UNITEL que visa contribuir para a promoção da igualdade do género nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em Angola.

 

Fonte: Unitel

Tópicos relacionados: AngolaEducação

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.