Esta galáxia - com o nome CEERS-93316 - foi detectada graças ao James Webb e, de acordo com as medições do telescópio espacial, está situado num período temporal de 235 milhões de anos após o Big Bang
Um estudo da autoria do astrofísico Callum Donnan, da Universidade de Edimburgo, na Escócia, indica que foi avistada a galáxia mais distante já observada até aqui - mais até do que as galáxias avistadas em Abril e em Julho e que eram as mais distantes que tinham sido detectadas até então.
Esta galáxia - com o nome CEERS-93316 - foi detectada graças ao James Webb e, de acordo com as medições do telescópio espacial, está situado num período temporal de 235 milhões de anos após o Big Bang. Dado que a galáxia observada em Abril representa um período temporal de 330 milhões de anos e a de julho de 300 milhões de anos após o Big Bang, fica claro que a CEERS-93316 permite ter uma ideia muito melhor de como era o Universo no começo da existência.
Como conta o Science Alert, Donnan acredita que a CEERS-93316 deverá estar muito próxima de uma das primeiras galáxias criadas após o Big Bang e, com futuras observações do James Webb, a equipa está otimista que poderá fazer progressos na procura por novas descobertas.
O estudo foi publicado na revista científica Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.
Fonte: Notícias ao Minuto
Tópicos relacionados: Ciência Espaço
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.