O estudo concluiu que o consumo de vinho tinto – em moderação – tem “efeitos protetores” contra a covid-19
Um estudo realizado na China concluiu que beber vinho ou champanhe com moderação pode reduzir o risco de covid-19. O estudo incluiu 473.957 voluntários, dos quais 16.559 tinham testado positivo à covid-19.
O objectivo era associar o consumo de diferentes bebidas alcoólicas com o risco da doença causada pelo coronavírus e a mortalidade.
O estudo concluiu que o consumo de vinho tinto – em moderação – tem “efeitos protetores” contra a covid-19. Ou seja, aqueles que bebem cinco ou mais copos de vinho tinto por semana têm um risco de ficarem infectados reduzido em 17%.
Os cientistas acreditam que este risco reduzido pode estar associado ao facto de a bebida conter polifenol, uma substância conhecida por ajudar em gripes e outras condições respiratórias.
Para além do vinho tinto, também o vinho branco e o champanhe entram para a lista de bebidas alcoólicas que podem reduzir o risco de covid-19. O estudo concluiu que aqueles que bebem um a quatro copos de uma das bebidas, por semana, têm um risco reduzido em 8%.
No entanto, nem todas as bebidas tiveram o mesmo resultado. A equipa de investigadores descobriu que aqueles que consomem qualquer quantidade de cerveja ou cidra têm um risco 28% maior de contrair covid-19.
Apesar dos resultados, o estudo alertou para os riscos do consumo elevado de bebidas alcoólicas durante a pandemia.
Fonte: Sic Notícias
Tópicos relacionados: CiênciaSaúdeCovid-19
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.